Revista Boa Forma

 

problema_solucao

 


 

entrevista-boa-forma1Livre-se da Micose de Unha

Escuro, úmido e quente. Esse é o ambiente ideal para a proliferação de fungos do tipo dermatófito, que se instala abaixo das unhas dos pés e causam a micose.

O resultado não é nada agradável:  a unha fica com manchas esbranquiçadas, alta, grossa e um pouco amarelada. Também encrava com maior facilidade e pode haver o descolamento, muitas vezes comprometendo-a por inteiro. Especialistas abaixo contam como driblar esse incômodo tipo de micose.

Esfregar as unhas com escova de dentes uma vez por semana remove as células mortas e reduz o aparecimento de fungos.

Nanci Tavares – Ortopodóloga

Manter alguns hábitos diários de higiene previne a micose e ajuda a combatê-la com maior rapidez. Um deles é escovar as unhas uma vez por semana durante o banho. As cerdas da escova de dentes são finas e conseguem penetrar nos cantinhos, removendo as células mortas e diminuindo o risco de aparecimento dos fungos. Para quem costuma usar sapatos fechados todos os dias, prefira alternar dois modelos e colocá-los em lugares arejados para diminuir a umidade. Também opte por meias de algodão que absorvem melhor a transpiração dos pés. Também é muito importante levar o seu próprio alicate e tesoura à manicure ou pedicuro.

Instrumentos sem esterilização são responsáveis pela maioria dos casos de contaminação.


 

FacebookTwitterGoogle+PinterestLinkedInCompartilhar