Revista Plástica e Beleza

entrevista-plastica1Unha tem cura

Revolucionário tratamento tópico em conjunto com o Laser, desenvolvido especialmente para evitar em grade parte o uso de medicação oral, Unha tem cura é uma excelente dica para tratar a unha doente, que impede voce de frequentar a piscina e usar sandálias. Não abra mão disso ! Antes do verão, solucione o problema e deixe as unhas crescerem bonitas e saudáveis.


A Ortopodóloga Nanci Tavares sabe o quanto é delicado tratar a unha doente e como isso afeta a autoestima das pessoas. “Até perdi a conta das unhas que já tratei. E era difícil conseguir  cura pelos métodos até então conhecidos“, comenta a profissional. Diante desta realidade resolveu agir, pesquisar e estudar profundamente o assunto, visando livrar o paciente do estresse que é conviver com esse problema.

A partir dai, nunca mais parou de se aperfeiçoar e hoje já são 20 anos de bons resultados. Viajou para a Europa, tomou consciência dos principais tratamentos e dos últimos recursos relacionados a cura dos problemas de unha e introduziu no Brasil um trabalho pioneiro no tratamento da onicomicose (micose de unha) e Onicocriptose (unha encravada).

Onicomicose

Segundo a ortopodóloga, é importante tratar a Onicomicose ao primeiro sinal. Isso impede que haja deformação da unha e o tratamento é mais rápido. “O domínio da estrutura, sua relação com o leito onde se apóia, o tratamento do patógeno, condução e reorientação da nova unha são requisitos necessários e fundamentais para obter resultado duradouro e sem recidiva” ressalta.

Eficácia do Laser: A palavra laser é um acrônico que significa dizer que a luz emitida pelo feixe apresenta características específicas de coerência, colimação e monocromaticidade, conferindo propriedades únicas. Combina alta tecnologia com simplicidade, não toxidade, alcançando ótimos resultados nos tratamentos da Onicomicose. Existem vário s tipos de laser com diferentes finalidades. O terapêutico é um laser de baixa potência, que usado com outros tratamentos, como coadjuvantes ou associados a fotosensibilizadores, pode ser muito eficaz na redução de dermatófitos, leveduras, diminuir inflamação e ajudar o processo de cicatrização.

Ortoniquia (Órteses Metálicas para casos crônicos)

A Nanci Tavares explica que através de uma avaliação detalhada é possível adequar esta técnica a cada caso em especial, levando  em conta as diversas patologias envolvidas, tais como fungos, traumatismos, deslocamentos ungueal, hematomas. São mais de 20 técnicas que vão auxiliar na remodelação deixando-a novamente saudável.

Onicocriptose

No tratamento da Onicocriptose é preciso haver uma visão mais abrangente, envolvendo uma pesquisa das causas que predispõe às lesões, acompanhamento contínuo na recuperação dos tecidos e do formato da unha. “Tenho obtido excelentes resultados com um a técnica desenvolvida na Europa especialmente criada para esse fim. Diversos casos considerados irreversíveis tiveram a unha recuperada através de Órteses Metálicas. O método tem a capacidade de remodelar a unha desde a base até sua completa cura e transformação. Aplicação desta técnica diminui muito a necessidade de intervenções consideradas invasivas e traumáticas.”

 imagem0_plastica_beleza

FacebookTwitterGoogle+PinterestLinkedInCompartilhar